Clínica de internação para esquizofrênicos: como encontrar?

Buscar por uma clínica de internação para esquizofrênicos, na maioria das vezes, é o melhor caminho a ser tomado para o tratamento do doente, como também para a diminuição da apreensão de seus familiares.

Contar com profissionais especializados nesse assunto oportuniza ao paciente uma melhora da sua condição de saúde, podendo inclusive retornar ao convívio familiar e social.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, a doença afeta cerca de 1,6 milhão de pessoas.

A esquizofrenia apresenta três fases:

  • prodrômica – aparecimento dos primeiros sintomas,
  • aguda – fase crônica da doença, envolvendo delírios, alucinações e agressões,
  • residual – quando a partir dos tratamentos, os sintomas diminuem e o doente reconhece a sua realidade.

Neste post, apresentaremos o que fazer para buscar uma clínica de internação para esquizofrênicos. Continue lendo e saiba mais sobre essa importante decisão!

Por que internar pessoas com esquizofrenia?

A decisão por internar um familiar em função da esquizofrenia exige determinação e força.

No entanto, muitas vezes, não existe outra alternativa que possa ajudar o doente a minimizar os seus problemas e a aprender a conviver com a sua realidade, caso uma atitude mais séria não for tomada.

A internação possibilita que ele receba a atenção e o tratamento que necessita para sua melhora.

Em alguns casos o doente esquizofrênico pode agredir seus familiares e colocar sua própria vida em risco, na fase aguda da doença pode pensar inclusive em suicídio.

A partir da ajuda de profissionais qualificados e que conhecem bem esse tipo de situação, o doente pode ser acalmado e realizar um tratamento envolvendo medicamentos e terapias que irão promover o seu bem-estar, além de conscientizá-lo do problema que possui.

Benefícios para o paciente

Além dos benefícios para os familiares que passam a contar com o apoio de profissionais, quem mais ganha é o próprio paciente.

Isso ocorre porque em uma internação para esquizofrênicos há um acompanhamento médico personalizado para cada internado.

Além disso, psicólogos fazem um atendimento individual, visando o bem-estar de cada pessoa.

Para que o tratamento tenha êxito, a atenção às particularidades e necessidades individuais que cada um exige deve ser considerada, já que esse é o melhor meio de se atingir os objetivos.

As terapias ocupacionais também fazem parte do cotidiano dos pacientes, onde a disciplina e uma rotina de atividades precisam preencher o dia, promovendo a socialização e uma melhora contínua, pacífica e harmoniosa entre os moradores.

Como encontrar uma clínica de internação para esquizofrênicos?

A melhor maneira para encontrar uma clínica de internação para esquizofrênicos com qualidade é através de pesquisas.

Fazer uma visita ou até mesmo uma chamada de vídeo irá ajudá-lo com relação às dúvidas, oportunizando esclarecimentos e detalhes a respeito.

O CT Estrela do Amanhecer é uma clínica de internação masculina, voltada para pessoas que sofrem de esquizofrenia.

Em um local em meio a natureza, na cidade de Atibaia, 12 profissionais estão constantemente acompanhando um total de 70 pacientes que passam a conviver em sociedade.

Tendo por premissa a paciência e o respeito, é possível melhorar as condições dos pacientes e prepará-los para a convivência social, possibilitando inclusive que retomem as suas atividades normais, como:

  • trabalhar,
  • estudar,
  • constituir família.

A internação para esquizofrênicos possibilita que eles compreendam a sua doença e aprendam a enfrentá-la, mesmo nos momentos difíceis, oportunizando uma vida de qualidade e alegrias.

Se você deseja saber mais sobre o CT Estrela do Amanhecer, acesse nosso site e conheça detalhes da nossa estrutura para ajudar muitas pessoas a encontrarem a si próprias e conseguirem viver com qualidade e harmonia!

Você vai gostar de ler:

Considerada uma doença mental altamente incapacitante, uma das dúvidas mais comuns entre pacientes e familiares é se a esquizofrenia tem cura. Segundo …

Muitas vezes a melhor alternativa para o tratamento de doenças está em buscar uma clínica especializada, visando gerar conforto e condições apropriadas …

Uma pessoa com esquizofrenia precisa ser tratada por toda a vida, pois não existe uma cura para a doença. Normalmente, ela se …

Open chat